PIPOCA DO SERGINHO
nation2.com

comunidades.net

Gestão de Tempo

                                         GESTÃO OU ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO

 

                           Para que você tenha bom êxito em seus negócios,uma coisa é fundamental,que você saiba muito bem administrar o seu tempo, evitando cair nas armadilhas  dos ladrões de tempo,que estão sempre prontos e  estimulando para você sair do foco e perder seu tempo.

                           Vale lembrar que o tempo pode ser considerado um bem muito valioso, que é colocado à nossa disposição, e muitos não dão para ele esse valor, e quando menos esperam, se passaram dias, meses e anos. E as pessoas se dão conta de que perderam muito tempo e não fizeram quase nada de útil para suas vidas e das suas famílias. Tem um ditado,inclusive que diz,que é tempo é dinheiro.

                           Quais são esses ladrões de tempo de que falamos acima. São os programas de televisão que nada aproveitam em sua vida e da sua família, que roubam o diálogo,que não ensinam, que só te vendem produtos com suas propagandas e ajudam nos altos salários dos seus apresentadores. Só eles ganham e você só perde. Já pensou nisso? Se não pensou é hora de pensar. Outros ladrões de tempo são as redes sociais,que roubam muito tempo sem as pessoas perceberem.Tempo esse que podia ser usado em curso online sobre um assunto de seu interesse. Um outro ladrão de tempo que as pessoas não se dão conta são as conversas que não conduzem a lugar nenhum,ficar falando de coisas ou de pessoas,quando podiam estar falando em assuntos que te acrescentassem alguma coisa bom e proveitosa pra sua vida pessoal e profissional. Já pensou nisso?

                            Agora, some os minutos,dias,meses e anos que você perdeu nessa vida. que conclusão você chegou? Eu sei. Que você perdeu vários anos de sua  preciosa vida. Mas tem um consolo, ainda há de tempo de você mudar a sua forma de ver o tempo e aproveitar muito o tempo que está à sua disposição. E tenha muito sucesso em sua vida é o que de todo coração eu te desejo.

                             Texto do autor das Histórias do Serginho

                                          Paulo Torres Cerqueira